(16) 3724 1522

O centro hospitalar
UM NOVO CONCEITO PARA A SAÚDE DE FRANCA E REGIÃO

O Santa Gianna Centro Hospitalar traz à Franca e região um novo conceito em atendimento médico e hospitalar, já implantado em grandes centros e com sucesso comprovado.

Este novo empreendimento vai oferecer, em um só espaço de mais de 10.500m2, as principais especialidades médicas aliadas aos mais modernos Centro Cirúrgico, Laboratórios Clínicos, Centros de Diagnóstico e Imagem, alas de Internação e toda infraestrutura necessária para o bom atendimento aos pacientes. Para o conforto das famílias e acompanhantes, mais de 8.000 m2 de estacionamento, áreas de alimentação e espera.

As obras já foram iniciadas, com todas as obras preliminares e fundações do edifício já realizadas, totalizando 10,68% de obras concluídas. Espera-se entregar o Centro Hospitalar Santa Gianna, totalmente concluído, em até 48 meses após o início das obras.

Histórico

Fundado em 30 de maio de 2003, com o nome Hospital do Trabalhador, o empreendimento nasceu pela iniciativa de um grupo de investidores com o objetivo de construir um hospital moderno para o atender Franca e região.

Seu primeiro ato foi a aquisição de um terreno, dando início à construção do prédio que deverá sediar a instituição. Durante os primeiros anos, os sócios aportaram o capital necessário para as obras. Em março de 2010, com a conclusão das fundações, as obras são paralisadas. Nesse período, alguns cotistas deixaram a sociedade.

Em novembro de 2016, com ajustes no plano inicial e a eleição de uma nova diretoria, o Hospital se transformou em sociedade por ações. Foi realizada uma chamada por novos acionistas e, com a nova integralização de capital as obras serão reiniciadas.

Localização

O Santa Gianna Centro Hospitalar está sendo construído em um terreno de 20.000 m2, na cidade de Franca, interior de SP. Está localizado na Rodovia Estadual Cândido Portinari, que liga Ribeirão Preto à Rifaina, na divisa com o estado de Minas Gerais.

O projeto

O projeto arquitetônico do Santa Gianna Centro Hospitalar foi elaborado por profissionais de arquitetura e engenharia especializados em obras hospitalares.

Santa Gianna

A italiana Gianna Beretta Molla, proclamada santa pela Igreja Católica, é quem dá nome a esse empreendimento.

Nascida na Itália em 1922, foi uma médica, casada, mãe de quatro filhos. Foi membro atuante da Ação Católica desde a adolescência. Formou-se com louvor em Medicina e especializou-se em Pediatria. Em sua última gestação, já com 39 anos, descobriu-se que ela tinha um fibroma no útero. "Entre a minha vida e a do meu filho, salvem a criança!”, pediu. Uma semana após o nascimento da filha, Gianna falece em casa.

O milagre da canonização foi experimentado por uma fiel da Diocese de Franca. A intercessão da então beata Gianna foi pedida e em 30 de maio de 2000 nasceu Gianna Maria, nome dado em homenagem à beata. Santa Gianna foi canonizada no dia 16 de maio de 2004 e recebeu do papa João Paulo II o título de "Mãe de Família".

Quem somos
CONHEÇA OS ENVOLVIDOS NESSA INICIATIVA

A Diretoria do Centro Hospitalar Santa Gianna, eleita para o Biênio 2017/2019, é formada por destacados cidadãos de Franca, com larga experiência em administração, contabilidade e investimentos, além de um histórico de militância em causas sociais e ajuda à entidades beneficentes dessa cidade.

Conselho administrativo

Mario Arias Martinez
PRESIDENTE

Graduado em Tecnologia da Informação, Pós Graduação em Gestão Empresarial e Análise de Sistemas. Sócio Diretor das empresas: CHB Sistemas Ltda e Caelus Incorporadora Ltda. Presidente Voluntário do Hospital Allan Kardec de Franca-SP.

Gustavo Dutra
Vice-Presidente

Graduado em Administração de Empresas. Proprietário da empresa Master Giro Fomento Mercantil Ltda. Sócio Proprietário da empresa Romac Comércio de Máquinas Ltda.

Adozinda Bueno Vilela
Tesoureira

Bacharel em Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Pós Graduação em Auditoria, Controladoria e Recursos Humanos. Sócia Diretora da empresa Isa Auditoria e Consultoria Ltda.

Conselho fiscal

Daniel Joaquim de Oliveira
Conselheiro

Hugo Sérgio Moreira
Conselheiro

José Roberto Dermínio
Conselheiro

Jucilaine C. S. Borgres Campos
Conselheira

Luana Mara Maciel Machado Pulicano
Conselheira

Ozaris Roberto José de Oliveira
Conselheiro

Torne-se um sócio investidor